Pátio confirma processo de estatização do transporte coletivo municipal

Prefeito diz que vai licitar 25 novos ônibus

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), confirmou que vai estatizar o transporte público de passageiros no município. Ele disse ainda que vai fazer um investimento inicial de R$ 10 milhões e que com esse dinheiro deve adquirir de início 25 ônibus para atender a demanda inicial. “Nossa meta é comprar 50 novos ônibus”, disse o prefeito.

Pátio fez a declaração durante  a entrevista coletivo de lançamento de obras de asfalto no Oasis, Universitário e Paineiras. 

O prefeito destacou que já deu autorização para o início da licitação para a compra de ônibus. “Eu acredito no serviço público, hoje nós temos um saneamento básico que é público e que é aprovado por mais de 90% da população”, disse.

Pátio explicou que atualmente o município tem subsidiado a empresa em média de R$ 600 mil. “Enquanto isso estamos procurando montar a nossa autarquia do transporte coletivo”, disse.

O prefeito ainda disse que comprou 32 ônibus para o transporte escolar. “Só não comprei todos os ônibus agora pois precisava antes fazer esse investimento no transporte escolar”.