O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) confirmou ao Primeira Hora que recebeu um convite para ocupar cargo na estrutura do governo federal. Pátio destacou que cargo é no Ministério da Agricultura e voltado ao apoio do pequeno agricultor e agricultura familiar.
Apesar de ter recebido o convite, o prefeito não esclareceu se vai ou não assumir o cargo.
O gestor explicou que o convite foi feito pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Pátio foi o único prefeito, entre as grandes cidades do Estado, que declarou apoio a Lula nas eleições de 2022.
Ele, por outro lado, revelou que após encerrar o mandato no dia 31 de dezembro, vai se apresentar à Unemat, onde é professor do quadro fixo da universidade concursado.
O prefeito ainda revelou que pretende encerrar o seu mestrado, que está na fase final.
Pátio, por outro lado, não revelou se vai passar a faixa de prefeito, ao eleito Cláudio Ferreira (PL) no dia 1 de janeiro. A última vez, em que um prefeito empossou o outro foi em 2012, quando Ananias Filho passou a prefeitura para Percival Muniz.
Em 2008, quando Pátio foi eleito ao vencer o ex-prefeito Adilton Sachetti, a prefeitura foi repassada pelo então vice Manoel Machado, o Maneco.
Em 2016, ele recebeu a prefeitura do então procurador do município Daílson Nunes.