Partido de Sachetti trabalha para filiar Bolsonaro

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em Frente Brasil: cinco municípios terão reforço na segurança
Presidente da República, Jair Bolsonaro durante assinatura de protocolo de intenções Foto: Marcos Corrêa/PR

Partido de Sachetti trabalha para filiar Bolsonaro

O Republicanos partido que é presidido em Mato Grosso pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, está se preparando para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo destacou a possibilidade. O deputado Marcos Pereira, presidente do partido, diz: “Estão recomendando isso, que a gente traga ele”. No entanto, para que os deputados do PSL aliados a Bolsonaro migrassem também para a sigla, seria necessário que o Republicanos se fundisse a outro partido, pois desta forma não haveria risco de parlamentares perder o mandato. “Não foi feito esse diálogo ainda”, diz Pereira. “Vamos ter paciência”. O presidente que vive uma guerra com a direção do PSL já declarou que pode deixar o partido.

Zé do Pátio declara apoio a Sachetti e destaca emendas para usina de asfalto
Sachetti e Pátio podem ser adversários em 2020

O ex-prefeito de Rondonópolis tem demonstrado o interesse em participar do processo eleitoral do ano que vem. Sachetti inclusive já declarou que pode ser candidato a prefeito com um discurso mais alinhado à direita. A imprensa cuiabana, ele chegou a declarar que: “Prefeitura de Rondonópolis é conseqüência de todo arranjo que está ai. A gente está de preparando para montar um grupo lá. [Na verdade], o grupo a gente já tem, mas para estruturar esse grupo, para fazer com que tenhamos um candidato para enfrentar o atual prefeito”, disse.

O Republicanos, na realidade é o novo nome adotado pelo PRB. O partido que também é ligado à Igreja Universal está se estruturando para as eleições do ano que vem e trabalha com um discurso muito próximo ao do presidente Bolsonaro.

Sachetti inclusive já declarou publicamente que a sigla é de direita e vai trabalhar composições com partidos de ideologias semelhantes.

Leia mais:

Bolsonaro não deixará PSL de livre e espontânea vontade, diz porta-voz

Presidente do PSL é alvo de operação da PF

Bolsonaro discute pedido de prestação de contas ao PSL

+ Acessados

Veja Também