Parque Tecnológico recruta empresas brasileiras para participarem da Rodada Virtual de Negócios Multissetoriais

O evento promovido pela Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul (a Zicosur), será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro

Foto por: Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, recruta empresas brasileiras para participarem da ‘Rodada Virtual de Negócios Multissetoriais’, promovida pela Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul (a Zicosur). O evento será realizado por meio da plataforma Koyag, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, este evento é uma excelente oportunidade de empresários e empreendedores brasileiros apresentarem seus produtos e serviços para o mercado Latino Americano.

“Consideramos que esse tipo de encontro é essencial para gerar espaços onde os empresários possam se encontrar e começar a se engajar em negociações benéficas para diversos países da América do Sul” disse o gestor.




A Zicosur é uma associação composta por integrantes da indústria e comércio de sete países da América do Sul. Voltada ao desenvolvimento social e econômico, o objetivo é impulsionar a internacionalização de setores produtivos.

Além do Brasil, integram a Zicosur a Argentina, Colômbia, Bolívia, o Chile, Uruguai e o Paraguai. As empresas que oferecem produtos ou serviços podem se inscrever em duas modalidades: importadoras ou exportadoras.

Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, explica que as áreas de atuação destas empresas devem ser preferencialmente voltas à logística, mineração, agronegócio, construção civil, alimentos, turismo, têxtil (confecção em geral), tecnologia, desenvolvimento e inovação.

“Vamos atuar como moderadores para selecionar as empresas brasileiras interessadas em participar do evento, que é focado em promover um ambiente de negociação virtual, onde os empreendedores poderão conquistar espaço no mercado internacional”, falou.

As empresas que desejarem se inscrever, pode acessar AQUI