Parque de Exposições de Rondonópolis vai receber 15 mil desbravadores da Igreja Adventista

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Parque de Exposições de Rondonópolis vai receber 15 mil desbravadores da Igreja Adventista

O Parque de Exposipões Wilmar Peres de Farias, em Rondonópolis está sendo preparado para sediar o Campori da Região Centro-Oeste do país. Realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, os Camporis são grandes acampamentos que reúnem adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes dos desbravadores mantidos pela igreja. Uma variante dos Camporis é a adaptação para o público externo, das atividades desenvolvidas pelos desbravadores dentro do clube. Com chegada prevista para o próximo dia 05/09, o parque vai receber 15 mil crianças e adolescentes de ambos os sexos, oriundos de clubes de Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o pastor Luiz Fernando Cardoso, um dos organizadores do evento, toda a infraestrutura já está em fase final de montagem. “Somente para os alojamentos já foram montadas cerca de cinco mil barracas, além delas, temos as tendas que servirão como cozinhas. Cada região é responsável pela alimentação do seu grupo que, geralmente gira em torno de 50 desbravadores”, relata o organizador.

Cerca de 50 operários, membros da igreja, estão no parque que, está passando por uma grande readaptação para atender as necessidades dos grupos e seus monitores. As baias de bovinos, por exemplo, já abrigam 552 banheiros com chuveiros, além disso, foram construídos quatro reservatórios de água com capacidade total superior a três milhões de litros.

Durante o período em que estiverem acampados no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, de 05 a 10/09, os grupos de escoteiros devem desenvolver várias atividades externas, uma delas será a participação no Desfile Cívico de 7 de Setembro. Ainda nesse período, serão desenvolvidos alguns projetos sociais em Rondonópolis, um deles será a limpeza das margens do Rio Arareau, numa parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvan).

A escolha por Rondonópolis, e, principalmente pelo parque de exposições, segundo o pastor Luiz Fernando, se deu por conta da infraestrutura que o parque oferece. “Esse foi o fator fundamental para decidirmos pelo local, seguindo o histórico do evento anterior, em 2014, quando trouxemos pra cá cerca de cinco mil escoteiros. Já sabíamos que aqui encontraríamos a melhor condição de alojamento, como também área suficiente e adequada para desenvolvermos as atividades internas, e a diretoria do Sindicato Rural, através de seu presidente Aylon Arruda, não só abriu como escancarou as portas do parque para que pudéssemos tornar nosso projeto possível”, concluiu Luiz Fernando.

+ Acessados

Veja Também