Parlamentares ampliam discussões sobre combate ao Aedes aegypt

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Parlamentares ampliam discussões sobre combate ao Aedes aegypt

A campanha "Cartão Vermelho para o Mosquito" será tratada em audiência pública no dia 18 de abril, às 15h, no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa. O autor do requerimento é o deputado Baiano Filho, que demonstra preocupação com o alastramento da infestação do Aedes aegypti e acredita que é preciso unir força à campanha para ajudar na orientação à população.

"A preocupação com os problemas no estado devido a infestação do mosquito Aedes Aegypti, nesta Casa de Leis, une forças para ajudar na orientação e divulgação da campanha em questão", disse o parlamentar.

A campanha será lançada pelo Rotary Clube Cuiabá – Bosque e pela Federação Mato-grossense de Futebol, por meio da Comissão Estadual de Arbitragem, e tem como objetivo a conscientização e orientação à população mato-grossense no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Os números são alarmantes com um aumento de 280% nos casos de dengue até o dia 10 de março, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já são mais de 13 mil. Foram confirmados três casos de microcefalia e outros 128 estão em investigação. São mais de nove mil casos de zika e 450 da chikungunya.

O mosquito Aedes aegypti é o responsável pela transmissão dessas doenças, por isso é importante evitar a proliferação do vetor. Para isso, é preciso evitar o acúmulo de água em locais como vasos de plantas e pneus, entre outros recipientes, e não deixar lixo nos quintais.

O parlamentar solicitou que sejam convidados, além dos deputados estaduais, os federais, senadores, governador e vice-governador, secretários de Estado de Saúde, secretários municipais de Saúde, os prefeitos e vereadores de Cuiabá e Várzea Grande.

+ Acessados

Veja Também