Parceria garante capacitação para equipamento que faz diagnóstico eletrônico das máquinas

Parceria garante capacitação para equipamento que faz diagnóstico eletrônico das máquinas

Equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e da empresa Texas do Brasil começaram nesta segunda-feira (17.06) uma visita aos Centros de Treinamentos de Campo Novo do Parecis e de Sorriso. E antes de começar a viagem participaram de uma reunião de trabalho para alinhamentos das futuras ações e conheceram a sede do Senar-MT, em Cuiabá (MT).

Esta é mais uma etapa de uma parceria que começou no último mês de março e já está dando resultados positivos. Nesta visita, a equipe da empresa Texa do Brasil utilizará seu moderno equipamento para fazer o diagnóstico eletrônico de cerca de 10 máquinas que estão sendo utilizadas para os cursos realizados pelo Senar-MT e parceiros dentro dos CTs .

“O nosso equipamento faz o diagnóstico eletrônico e a calibragem das máquinas. O Senar-MT vai capacitar mão de obra para operar estes equipamentos. Estamos satisfeitos com esta parceria”, explica o CEO da Texa do Brasil, Giuseppe Crosato

Lançado a cerca de um ano e meio na Europa e há pelo menos oito meses no Brasil, Crosato conta que já foram vendidos vários equipamentos para o Brasil e para Mato Grosso. “Mão de obra capacitada é importante para nós em todas as etapas: na pré-venda, venda, pós-venda e até na manutenção do equipamento”.

O diretor comercial da Texa do Brasil, Arnaldo Rosa Junior acrescenta que as máquinas estão chegando no mercado com mais e mais tecnologia embarcada. “A grande dúvida é para aqueles que trabalham com estes equipamentos. E é aí que entra a parceria com o Senar-MT”. Ele acrescenta ainda que não adianta entregar a ferramenta se o mecânico não sabe operá-la. A capacitação é um pilar muito importante para a Texas”, destaca.

O gerente técnico do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata mais conhecido como Guto Zanata, enfatiza que o Senar-MT tem investido muito nas parcerias para trazer o que há de mais moderno para os Centros de Treinamentos. “Queremos que os participantes dos nossos cursos tenham acesso ao que há de mais moderno no mercado”.