Parceria com a Assembleia foi importante para democracia, diz presidente da OAB-MT

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Parceria com a Assembleia foi importante para democracia, diz presidente da OAB-MT

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, definiu a transmissão ao vivo pela TV e Rádio da Assembleia, do debate com os seis candidatos a prefeito de Cuiabá, na noite de terça-feira (13), como um passo importante para a democracia, para o exercício da cidadania. “Foi uma forma de atingirmos a sociedade, a população da Capital”, disse, argumentando que os veículos de comunicação têm a responsabilidade de levar até o eleitor as propostas dos candidatos em períodos eleitorais.

É a primeira vez, no país, que uma TV pública firma essa parceria para a transmissão de um debate eleitoral. Daí – conforme o presidente da Ordem -, a importância da parceria com a Assembleia. “Essa estrutura de transmissão permite ao eleitor conhecer um pouco mais de cada um dos candidatos. A preocupação da OAB é com o compromisso, com as propostas dos candidatos em relação a Cuiabá dos seus 300 anos e dos desafios de conclusão das obras inacabadas da Copa, principalmente levando em conta o momento de crise que o país vive atualmente”, disse.

O debate da OAB-MT com os candidatos a prefeito já vem se tornando tradicional durante as campanhas eleitorais. Desta vez, em parceria com a ALMT, com a transmissão pela TV Assembleia (canal 30 analógico e 30.2 digital; 330.2 Sky HD regional , TVs a cabo 16 Sim TV e canal 10 Net TV) e a Rádio Assembleia (89,5 FM), o debate reuniu os seis candidatos a prefeito: Emanuel Pinheiro (PMDB), Julier Sebastião da Silva (PDT), Mauro César Lara de Barros (PSOL), Renato Santtana (Rede), Serys Slhessarenko (PRB) e Wilson Santos (PSDB).

A iniciativa da OAB-MT, com o debate, é fruto da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, lançada junto com o aplicativo “Eleitor Fiscal” – em 25 de agosto. O Eleitor Fiscal permite o sigilo em denúncias sobre o pleito eleitoral. Segundo ele, é a partir das eleições que o cidadão tem a oportunidade de decidir o futuro do país, estado e município.

Rádio Assembleia- Além de transmitir e cobrir o debate na OAB-MT com os candidatos, na noite de terça-feira, a Rádio Assembleia iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), uma rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de prefeito da Capital. A série, que prossegue até o próximo dia 21, começou com o candidato Mauro César Lara (PSOL). Amanhã (15), será a vez da candidata Serys Slhessarenko (PRB), a partir das 9 horas; dia 16, Emanuel Pinheiro (PMDB); dia 19, Julier Sebastião (PDT); dia 20, Wilson Santos (PSDB) e, para encerrar a série de entrevistas, no dia 21, o candidato Renato Santtana (Rede).

As entrevistas também são transmitidas ao vivo pelo siteradio.al.mt.gov.bre Facebook Live. Para assistir é só acessar a página da Assembleia Legislativa no Facebook, a partir das 9h. (https://www.facebook.com/pages/ALMT/995798783861572?fref=ts)

+ Acessados

Veja Também