Paraná Pesquisa- Mauro tem a melhor aprovação e Lula a pior em Rondonópolis

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

O governador Mauro Mendes tem maior aprovação em Rondonópolis. Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT

Paraná Pesquisa- Mauro tem a melhor aprovação e Lula a pior em Rondonópolis

Pesquisa foi divulgada na sexta-feira em Rondonópolis

Compartilhe:

O levantamento do Paraná Pesquisas realizado em Rondonópolis e divulgada na sexta-feira (6) mostra que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB)  é o mandatário com maior índice de aprovação, logo em seguida vem o prefeito de Zé Carlos do Pátio (PSB) e o presidente Lula tem o pior índice.

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º MT 05975 2024 e que ouviu 600 pessoas na cidade, mostra que 74,5% dos eleitores aprovam a gestão do governador.

No entanto, 19,5 % dos entrevistados rejeitam a gestão Mauro.  Por último um total de 6% não responderam.

Mauro tem se mostrado um político com aprovação alta na cidade, tanto é verdade que os três postulantes à prefeitura: Thiago Silva (MDB), Paulo José  Correia (PSB) e Cláudio Ferreira (PL) brigaram e muito nos bastidores para ter apoio do governador.

Leia mais sobre o assunto: Pesquisa Paraná mostra Thiago na frente, seguido por Cláudio e Paulo José

Por outro lado, o prefeito de Zé Carlos do Pátio tem a gestão aprovada por 58,8% dos eleitores e rejeitada por 19,5%, sendo que 4,5% não responderam. Pátio está no comando da prefeitura desde o mês de Janeiro de 2017.

O presidente Lula, nesta lista, tem o pior desempenho. Os números mostram que o índice de aprovação do presidente está abaixo dos 50% para ser mais exato; 44% e por outros lado 52% dos entrevistados desaprovam o governo federal em Rondonópolis.

Lula tem pior avaliação em Rondonópolis – Ricardo Stuckert/PR

O presidente, inclusive, esteve na cidade em 2023, onde inaugurou o residencial Celina Bezerra, considerado o maior residencial popular de Rondonópolis.

Deixe um comentário

Veja Também