A primeira fase da temporada de pesquisas eleitorais desta campanha chega ao fim amanhã com a divulgação do levantamento feito pelo Paraná Pesquisas.
A publicação da sondagem em Rondonópolis que foi realizada entre os dias dois e cinco deste mês tem gerado expectativa, até mesmo pelo fato que ela será a terceira pesquisa de uma série de divulgações que começou na segunda-feira.
No dia 2, a Percent Pesquisas da capital, divulgou primeira pesquisa da campanha e divulgou números de prefeito e vereador.
No dia 4 foi a vez do Mais Pesquisas de Várzea Grande, divulgar o seu levantamento e também avaliou os números de prefeito e vereador.
A pesquisa do Paraná, no entanto, não vai analisar a disputa para vereador, apenas para prefeito em um universo de 600 pessoas pesquisadas.
O levantamento, por outro lado, vai avaliar os governos Lula, Mauro Mendes e Zé Carlos do Pátio.
Outro detalhe da pesquisa será também o tamanho, em termos de transferência de votos, entre Pátio, Lula, Mauro Mendes e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A pesquisa é a oitava registrada entre a campanha e a pré-campanha deste ano, um recorde se comparada às últimas campanha.
Em 2022 foram um total de sete pesquisas registradas entre campanha e pré-campanha.