Para Meirelles, 9ª queda na Selic reforça recuperação econômica

Redação PH

Redação PH

réveillons das principais capitais turísticas devem movimentar r$ 5 bilhões

Para Meirelles, 9ª queda na Selic reforça recuperação econômica

A queda na Taxa Básica de Juros, a Selic, anunciada pelo Banco Central, reflete a recuperação econômica do País, afirma o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Nesta quarta-feira (25), o Comitê de Política Monetária (Copom) fixou o índice em 7,5% ao ano.

"É um passo muito importante que o País está dando na estabilização da economia, no equilíbrio fiscal", ponderou Meirelles em entrevista à Voz do Brasil. Para ele, as reformas estruturais na economia que estão sendo operadas pelo governo, como a Modernização Trabalhista e a Reforma da Previdência, contribuíram para o resultado.

Segundo Meirelles, a decisão, que foi unânime entre os diretores do Banco Central que integram o Copom, já era esperada, e terá consequências positivas para o País.

"Isso se reflete no crédito, que vai cair, no custo de empréstimos e financiamentos, permite que o consumidor seja beneficiado, mas o investidor e o empresário também, e o País possa crescer mais", ressaltou.

A queda de 0,75 ponto percentual foi a nona redução seguida nos juros."Isto é um duplo benefício para o País. De um lado, a inflação baixa, que aumenta o poder de compra da população, dá maior estabilidade, os preços sobem menos, isso é fundamental para a economia, e, ao mesmo tempo, permite que a taxa de juros caia", disse Meirelles.

+ Acessados

Veja Também