Pancoso, ícone da eleição de 88, morre em Rondonópolis

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pancoso, ícone da eleição de 88, morre em Rondonópolis

Um dos principais personagens da história política de Rondonópolis morreu nesta quinta-feira (28) aos 88 anos de idade, vítima de enfisema pulmonar, trata-se Etevaldo Clementino Leite, o Pancoso. 

Erro em registro tirou eleição de Pancoso em 88

Ele ficou conhecido no Mundo político em 1988, quando foi candidato a vereador e teve uma votação surpreendente que poderia ter colocado ele na Câmara, como o mais votado. Os votos de Pancoso na época acabaram sendo anulados. 

Há duas versões para essa história, a primeira é que ele teria sido registrado na Justiça Eleitoral, pelo nome de batismo e não pelo apelido e como na época, os votos eram nominais, eles acabaram sendo anulados, a outra versão era que ele teve o registro da candidatura impugnado em virtude de não haver registro de escolaridade junto à Justiça Eleitoral. 

 Pancoso era alagoano da cidade São José da Lagoa, morou também na cidade de Presidente Prudente, chegou a Rondonópolis em dezembro de 1959 para trabalhar no ofício de ‘chapa’. Era casado com Elza Francisca dos Santos e teve 10 filhos, 26 netos e 18 bisnetos. 

Pancoso está sendo velado na União Familiar e deve ser sepultado na manhã desta quinta-feira.

+ Acessados

Veja Também