Palmeiras vence o Sampaio Corrêa pelas oitavas da Copa do Brasil

Moisés marca aos 46 minutos do segundo tempo, e Verdão bate o time maranhense por 1 a 0, em São Luís

Palmeiras vence o Sampaio Corrêa pelas oitavas da Copa do Brasil
Cesar Greco / Palmeiras

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Sampaio Corrêa-MA e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), com vitória do Verdão por 1 a 0. O resultado no estádio Castelão, em São Luís, deixa o time paulista com a vantagem do empate para o confronto da volta.

A decisão por uma vaga nas quartas de final entre as equipes está marcada para quinta-feira da semana que vem, dia 30, no Allianz Parque.

O jogo

Jogando com o time praticamente todo reserva, o Palmeiras não conseguiu dominar as ações diante do Sampaio Corrêa, que apertou a marcação e foi se soltando aos poucos.

Aos 31 minutos, Salatiel aproveitou erro na saída de Fernando Prass, e quase abriu o placar para os donos da casa. A melhor chance do lado do Verdão foi logo na sequência, em bola parada. Hyoran cobrou falta e viu o goleiro Andrey pular muito alto para fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o Sampaio se mostrou mais ofensivo e por pouco não marcou o primeiro gol do jogo aos dois minutos. Após cobrança de falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Cleitinho, que chutou colocado e obrigou Prass a fazer uma bela defesa.

O Palmeiras respondeu aos oito, no chute cruzado de Carlos Eduardo, que tirou tinta da trave. Mesmo com menos posse de bola, a Bolívia Querida buscava espaços e, aos 17, quase marcou. Cleitinho cruzou da linha de fundo, a bola sobrou para Salatiel chutar forte e ser parado em Fernando Prass.

O Verdão, que viu o adversário pressionar em contra-ataques e seguir firme na marcação, conseguiu o gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 46 minutos, Moisés cobrou falta de muito longe e soltou uma bomba para dar o triunfo por 1 a 0 ao time paulista.

Confira a tabela da Copa do Brasil 2019!