Palestras sobre jovens empreendedores lota auditório em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

palestras sobre jovens empreendedores lota auditório em rondonópolis

Palestras sobre jovens empreendedores lota auditório em Rondonópolis

O Lidera Jovem 2016 reuniu uma centena de estudantes, profissionais liberais e filhos de empresários na noite desta quarta-feira (11) no auditório do Hotel Piratininga. Com a apresentação de dois cases de jovens empreendedores, do advogado Leonardo Resende e do empresário Wilian Dominiciano, o público escutou as histórias de vida de cada um e questionou sobre como ambos reagiram nas situações que foram determinantes para o sucesso como jovens empreendedores.
Resende que possui um conceituado escritório de advocacia ressaltou que gostar do que se faz é primordial para se ter sucesso, alinhado a muito estudo, disciplina e posicionamento das suas atitudes no meio em que vive, seja na família, no escritório, vida profissional e na cidade. Para ele, o líder é aquele que sabe lidar com as pessoas, não quem ocupa um cargo na diretoria ou na gerência. Sobre como lidar com pessoas, lembra que é sempre bom se colocar na posição do outro e ter humildade sempre.
Wilian que possui uma empresa de comunicação criou uma nova linguagem para palestras organizacionais, substituiu o tradicional texto e foto das telas por uma linguagem descontraída que alinha humor à técnica e prende a atenção da plateia.
Fissurado por palestras desde que era estudante deixou a estabilidade de um concurso federal para fazer o que gostava: trabalhar com palestras. Depois de pesquisas, cursos e viagens criou uma nova linguagem que está sendo adotada por várias empresas corporativas. “O jovem de hoje tem muitas ferramentas e eles precisam usá-las em seu favor”, destacou fazendo referência à Internet e novas tecnologias.
O evento marcou o início dos trabalhos da CDL Jovem em Rondonópolis. Para a coordenadora geral da pasta, Thais Fagotti o evento proporcionou troca de experiências e estimulará o empreendedorismo. Ela destaca que palestras como estas serão oferecidas aos jovens durante todo o ano. “Estamos trazendo para a nossa cidade momentos destinados para os jovens, para incentivar boas iniciativas”.
O presidente da CDL de Rondonópolis Neles Walter Ferreira de Farias destacou que os jovens precisam discutir o mundo em que vivemos e temas como economia, política, cultura entre outros. “Nesta sala estão os futuros líderes da nossa cidade. Daqui podem sair os futuros vereadores, prefeitos, governadores e senadores e grandes empresários também. Para isso que estamos incentivando propostas como estas. Para que cada um pense no seu papel na nossa sociedade e descubra que caminho quer percorrer”.
A CDL Jovem de Rondonópolis é a primeira do estado e a diretoria viaja nesta semana para Florianópolis para conhecer o trabalho feito pelos jovens de Santa Catarina.

+ Acessados

Veja Também