Palestrante defende sinergia entre vendedor e cliente para aumentar as vendas

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O palestrante de professor de MBA e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado, São Paulo (FAAP) Joaquim Ramalho Filho avaliou que para o vendedor ter sucesso na profissão é necessário haver uma sintonia fina, a sinergia, com o cliente. Desde a postura, a apresentação, a fala contam para atrair a atenção do comprador e conquistá-lo, não se esquecendo do preço e também da apresentação do produto e layout da loja.

Os detalhes de como o cliente percebe o vendedor e o funcionamento do cérebro das pessoas foi repassado para 150 vendedores de lojas de matérias de construção durante o 2º Encontro da categoria que abordou o tema “Loja que emociona revoluciona nas vendas”. A palestra foi uma realização da Associação Dos Comerciantes de Materiais para Construção de Mato Grosso, Câmara Setorial de Materiais de Construção do estado e CDL de Rondonópolis e aconteceu no auditório da CDL.

Para o professor e palestrante, o vendedor não precisa só conversar bem, é preciso ter um vocabulário apurado e argumentação na hora da venda para conquistar o cliente. A palestra foi uma aula de anatomia que detalhou como funciona o cérebro com detalhes sobre a importância da sinergia que deverá ser criada par se consolidar a venda.

Joaquim Ramalho lembra que a aparência conquista o cérebro, mas a música a alma, por isso a importância de se ter um discurso coerente e saber tudo sobre o que está sendo oferecido ao cliente e detalha: a pessoa mais importante da empresa de varejo é o vendedor, porque é ele quem faz o contato com o cliente e define a venda e também a fidelização.