Palestra com renomado arquiteto italiano na Prefeitura discute projetos para uma cidade sustentável

Palestra com renomado arquiteto italiano na Prefeitura discute projetos para uma cidade sustentável
Wheverton Barros

Palestra com renomado arquiteto italiano na Prefeitura discute projetos para uma cidade sustentável

Estabelecer novos paradigmas para a elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos voltados para que Rondonópolis avance em suas políticas públicas para um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

Com este propósito, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), promoveu, na tarde desta segunda-feira (17), uma palestra para os servidores que atuam no setor de projetos do executivo municipal com o renomado arquiteto italiano Massimo Savino.

Expert no tema integração e sustentabilidade, o arquiteto italiano Massimo Savino está radicado no Brasil há quatro anos. A vinda dele a Rondonópolis para falar sobre a sua vasta experiência no trabalho de integração da natureza e arquitetura foi sugerida pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, responsável pelo Juizado Volante Ambiental; e o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira. Os dois estiveram acompanhando a palestra realizada na sala de reuniões, anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio da Cidadania.

“Temos conversado com a equipe de engenheiros e arquitetos do município sobre a necessidade de quebrar paradigmas, trazendo nos projetos a ideia de promover a sustentabilidade. A vinda dele foi no sentido de contribuir com a gente, falando sobre do seu trabalho e a sua vasta experiência, internacional até”, disse a gerente do Ippur, Claudia Lugli.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que Rondonópolis vem trabalhando para a criação de parques ambientais e novos espaços públicos de convivência e de lazer para comunidade. Então, é importante que venha “ideias novas, diferentes e que se adaptam a nossa realidade, contribuindo à construção de uma cidade mais humana e sustentável”. O município conta hoje com cerca de 100 servidores na área engenharia e arquitetura.

O promotor Ari Madeira ressaltou que o arquiteto Massimo deixou uma contribuição positiva, que é o conceito da sustentabilidade, na sua conversa com os profissionais que atuam no setor de elaboração de projetos da Prefeitura de Rondonópolis. “Espero que estes conceitos sejam trabalhados, pois o meio ambiente precisa e a população merece”.

+ Acessados

Veja Também