Palestino é ‘neutralizado’ após atropelar israelenses na Cisjordânia

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Palestino é ‘neutralizado’ após atropelar israelenses na Cisjordânia

Três israelenses ficaram feridos nesta terça-feira (24) em uma estrada ao sul de Nablus, na Cisjordânia ocupada, depois que foram atropelados por um carro cujo motorista palestino foi "neutralizado", anunciou a polícia.

As equipes de emergência israelenses informaram que prestaram atendimento aos três israelenses, todos jovens com idades por volta de 20 anos, que ficaram levemente feridos.

A polícia não revelou o estado de saúde do agressor.

O ataque foi o mais recente de uma longa série de agressões contra israelenses, iniciada em 1º de outubro.

A ação coincide com a visita do secretário de Estado americano, John Kerry, nesta terça-feira a Israel e aos territórios palestinos para tentar conter o atual ciclo de violência.

Kerry desembarcou nesta terça-feira no aeroporto internacional de Tel Aviv, e condenou os ataques.

"Ninguém, em nenhuma parte, deveria viver enfrentando a violência diária, com ataques nas ruas, facas, tesouras, carros", disse Kerry.

"Expresso minha condenação total a qualquer ato de terror que acabe com vidas inocentes", completou.

Desde 1º de outubro, os ataques anti-israelenses, em sua grande maioria com arma branca, os confrontos entre soldados israelenses e jovens palestinos e a violência entre colonos israelenses e palestinos provocaram a morte de 92 palestinos, um árabe israelense, 17 israelenses, um americano e um cidadão da Eritreia.

Quase metade dos palestinos morreram quando tentavam atacar israelenses com arma branca.

Os ataques com arma branca começaram em Jerusalém e seus arredores, mas alcançaram a Cisjordânia ocupada, particularmente a cidade de Hebron.

+ Acessados

Veja Também