Pai Lorenzi dá dicas de paternidade no Instagram

Reprodução/Instagram

Que as redes sociais estão lotadas de mães querendo compartilhar suas experiências, todo mundo já sabe. Mas, o que ainda vemos com pouca frequência são pais expondo seu dia a dia e a relação com seus filhos. Esse é um dos motivos que fez o perfil @pailorenzi, criado por Gabriel Lorenzi, bombar no Instagram.

O empresário possui a maior rede de blogs de viagem do Brasil, o Grupo Dicas, e sempre teve experiência e presença forte na Internet. Após o nascimento de sua filha Clara, resolveu começar a postar sua experiência como pai, criando o perfil do Pai Lorenzi, e demonstrar todo o amor que tinha pela sua filha.

Gabriel conta que logo de cara já sentiu uma resposta muito positiva das pessoas e um aumento considerável nas interações. Foi a partir daí que decidiu investir seu tempo e postar conteúdos focados em sua relação com a filha. Desde então o perfil teve um crescimento altíssimo e chegou aos 150 mil seguidores em setembro de 2019.

“90% do público é feminino. Desde o começo percebi que as pessoas que se interessam por esse tipo de conteúdo são mulheres. Talvez pela falta de existirem figuras paternas tão presentes com seus filhos. Inclusive, tem muitas meninas e meninos mais novos, de 13 a 15 anos, que seguem e comentam que acham o máximo um pai ser tão participativo na vida do filho. Por isso acho importante que os pais cada vez mais compartilhem suas experiências e mostrem que o homem deve ser tão presente na criação de um filho quanto a mulher. Não tem coisa melhor do que passar o tempo com a minha filha. E se isso viraliza e gera muitas interações, por que não compartilhar essa experiência com os outros e investir tempo nisso?”, afirma, Gabriel.

Com o crescimento do perfil @pailorenzi no Instagram, várias parcerias foram aparecendo e o Pai Lorenzi já aproveitou para fechar anúncios, posts e stories patrocinados. O legal do perfil é que mostra uma paternidade leve, divertida e cheia de amor. Gabriel conta que a ideia é mostrar que é possível ter seu trabalho, ter sua vida, sair com os amigos, se divertir, ter uma vida saudável e mesmo assim ser um ótimo pai. Muitos pais esquecem de viver para eles mesmos depois que o primeiro filho nasce. Os vídeos e fotos fazem a pessoa perceber logo de cara o amor que o Pai Lorenzi possui pela Clarinha, que é contagiante.

Além do conteúdo paterno, o Pai Lorenzi também dá muitas dicas de viagem do mundo todo. Como eles possuem uma empresa de turismo e trabalham com viagens, eles vivem viajando pelo mundo e compartilhando todas suas experiências. Sua esposa Lívia de Lorenzi também possui um perfil focado em viagens e maternidade, o @liviadelorenzi. Juntos com o Pai Lorenzi e o Lívia de Lorenzi, o casal consegue atingir mais de 250.000 seguidores com seus conteúdos, somente no Instagram. E para finalizar, recentemente Gabriel Lorenzi criou um canal no Youtube com dicas de viagem e planeja ser um dos maiores canais do ramo nos próximos anos.