Pagamento da RGA está garantida na folha de pagamento do mês de setembro

Folha de pagamento foi processada com os 2,20% da terceira parcela de revisão inflacionária de 2017

Pagamento da RGA está garantida na folha de pagamento do mês de setembro

Conforme foi acordado com os servidores públicos estaduais, a folha de pagamento do mês de setembro foi processada com os 2,20% da parcela da Revisão Geral Anual (RGA) e deve ser quitada até o dia 10 de outubro, segundo estabelece a Constituição Estadual.

Com a quitação, o governador Pedro Taques honrou com o pagamento das recomposições inflacionárias desde 2015, cuja a soma das revisões vai chegar a 29,28% até o fim do ano, com o pagamento de 4,19% do percentual de 2018 e 1% de ganho real. Os valores são calculados com base na inflação do período anterior.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho, o governador Pedro Taques se esforçou para atender e defender os direitos dos servidores públicos, garantindo a RGA, os aumentos salariais das leis de carreira e respeitando as progressões e promoções de carreira.

“O governador Pedro Taques honrou com todos os compromissos firmados com os servidores de carreira no que se trata sobre melhorias salariais, esforço de pagamento dos salários até a data limite estabelecida pela Constituição Estadual, além de conceder 77% dos cargos comissionados para que os servidores de carreira pudessem ocupar cargos estratégicos na gestão, além de 17 servidores efetivos responsáveis por conduzir secretarias e autarquias”, avaliou.

Ciro também destacou que uma vez que o compromisso foi firmado, o governador defenderá até as últimas consequências os direitos do funcionalismo público. “Ele preza pela legalidade e não seria agora que ele mudaria de postura”.

Ao pegar o estado em crise, o governador Pedro Taques pagou a recomposição inflacionária aos servidores públicos desde o primeiro ano de gestão.

Foram concedidos 6,58% no primeiro ano de gestão, 11,28% em 2016 e 6,58% do ano 2017. A RGA 2018 deste ano será concedida nos meses de novembro e dezembro. Ela está calculada em 4,19%.

+ Acessados

Veja Também