Padre Lothar comemora 82 anos de idade e tem obra social lembrada

padre lothar sofre mal súbito em são paulo em retorno de viagem à alemanha

O Padre Lothar Bauchorowitz, um dos ícones do desenvolvimento de Rondonópolis e , principalmente, da Vila Operária, comemora hoje 82 anos de idade.

Lothar chegou em Rondonópolis na década de 60, nascido em Konigsberg, no Norte da Alemanha, chegou a pensar em seguir a carreira do pai, que era Juiz de Direito, mas resolveu seguir para a igreja. 

O Padre ficou conhecido na década de 60 quando visitava a região da Vila Operária de bicicleta, depois ele ganhou um carro, que o ajudou a ampliar o trabalho social nas comunidade.

Lothar desenvolveu um sistema de construção de casas populares em Rondonópolis via mutirão e ainda foi responsável por creches para atender a comunidade. 

Ele ainda foi o criador do Conselho de Desenvolvimento da Vila Operária, o Condivo. Lothar, devido ao trabalho que fez no Brasil e em Rondonópolis foi tema de um documentário da TV Alemã no final da década de 90. 

O padre atualmente, devido a idade, está afastado das funções paroquiais, mas continua sendo respeitado e procurado pela comunidade.