Pacientes oncológicos de Rondonópolis devem contar com rede de atenção especial

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Pacientes oncológicos de Rondonópolis devem contar com rede de atenção especial

A comunidade de Rondonópolis vai contar com uma rede de atenção aos pacientes oncológicos da cidade. A previsão é feita pela enfermeira Lúcia Rodrigues de Andrade – responsável pelo Programa de Doenças Crônicas não Transmissíveis – DCNTs. A gestora participa da Oficina do Plano de Ação Estadual de Oncologia que acontece nesta quarta e quinta-feira (4 e 5), na Escola de Saúde Regional, em Cuiabá.

Lúcia Andrade antecipa que durante o encontro devem ser apresentadas as propostas de Unidades de Assistência de Alta Complexidades – Unacons e discutida a metodologia de atuação que visa oferecer atendimento humanizado e eficiente aos pacientes com câncer. A representante local vai falar das dificuldades, carências e demandas existentes na cidade polo da região Sul do Estado.

As informações a serem obtidas na oficina promovida pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso devem servir de base para a equipe do município que já trabalha na montagem da Rede de Atenção Oncológica. “A partir dessa discussão, devemos traçar um plano de atuação e atendimento aos pacientes”, comenta.

+ Acessados

Veja Também