Pacientes do Centro de Reabilitação Dom Aquino recebem cadeiras de rodas novas

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Pacientes do Centro de Reabilitação Dom Aquino recebem cadeiras de rodas novas

O Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (05.06), cadeiras de rodas novas para 300 pacientes atendidos no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até o final do ano serão entregues 2 mil cadeiras de rodas.

Entre as pessoas que poderão melhorar a qualidade de vida de agora em diante está Vanessa Gomes dos Santos, 25. Ela contou que está feliz e que a cadeira nova é a realização de um sonho. A jovem nasceu com paralisia cerebral e mora no bairro Parque Atalaia.

“Eu esperei esta cadeira por mais seis anos e graças a Deus chegou. Eu precisava muito dela para me locomover, ir à igreja que eu gosto muito, ir ao médico e passear. Isso para mim é um presente de Deus”, declarou Vanessa, acompanhada da mãe, Cristina Aparecida, 43.

As cadeiras são mais modernas e adaptadas à patologia de cada paciente. E para facilitar a locomoção, pacientes e familiares receberam orientações sobre o uso e manutenção do equipamento. Além das cadeiras, também foi anunciada a reforma da unidade que será realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Gestão (Seges).

“O Cridac é uma referência importante para todo o Estado de Mato Grosso no atendimento de pacientes especiais, e há muitos anos estava precisando de uma reforma. Na verdade, estamos resgatando este espaço tanto para o servidor como para o paciente”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado, Wagner Simplício.

A diretora geral da unidade, Flavia Tortorelli, elencou os benefícios para os pacientes. O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa foi criado em 1976 e atende em média 450 pessoas vindas de vários municípios do Estado, diariamente.

“O semblante de quem recebe a cadeira é totalmente de quando chegaram aqui. Tudo isso é resultado de um trabalho constante para garantir a eles o direito de ir e vir, dispondo de uma assistência humanizada”, disse.

+ Acessados

Veja Também