Paciente reclama de dificuldade para o agendamento de cirurgia no Regional de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Paciente reclama de dificuldade para o agendamento de cirurgia no Regional de Rondonópolis

A redação do site Primeira Hora recebeu via Watshap supostas denúncias que vários pacientes que estão aguardando para realização de procedimentos cirúrgicos no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis, administrado pela Organização Social São Camilo, foram dispensados pela unidade sem qualquer esclarecimento.

De acordo com as denúncias, médicos não estão recebendo para realizar algumas cirurgias denominadas de baixa complexidade, apenas urgência e emergência.

Um dos pacientes que entrou em contato com o PH, pediu para manter sua identidade preservada, mas afirmou que o hospital, chegou a realizar exames pré-cirúrgicos no início de Janeiro de 2015. O procedimento foi encaminhado pela central de regulação e segundo ele deveria ser realizado nos próximos dias.

A redação entrou em contato com a assessoria e administração do HR. Tanto o diretor da unidade, quanto o departamento de comunicação informaram que todas as cirurgias ocorrem normalmente.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, os repasses em atraso aos Hospitais Regionais de MT, estão sendo normalizados.

O Primeira Hora se coloca a disposição para apurar possíveis denúncias relativas ao fato reportado.

Watshap Primeira Hora (66) 9652-3029

+ Acessados

Veja Também