Paciente é suspeito de estuprar adolescente em hospital 

R7

R7

Mulher de 44 anos é abusada sexualmente dentro de sua residência
Foto: Reprodução/MPPA

Paciente é suspeito de estuprar adolescente em hospital 

Uma paciente do Hospital João 23, de 17 anos, teria sido estuprada por outro paciente da unidade de saúde, de 34 anos, na madrugada desta terça-feira (15).

A Polícia Militar esteve no local e informou que, por se tratar de uma ocorrência dentro do hospital, não vai se pronunciar sobre o caso no momento.

Segundo informações colhidas pela equipe da Record TV Minas na porta da unidade de saúde, a adolescente e o suspeito estariam na enfermaria e teriam saído para fumar, momento em que o homem teria pedido um beijo para a vítima e, depois, que ela tivesse relações sexuais com ele.

A adolescente foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, para realizar exame de corpo de delito. E o suspeito, que estava internado, deve permanecer na unidade com escolta da PM.

NOTA FHEMIG

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que, assim que a equipe do Hospital João XXIII (HJXXIII) foi procurada pela vítima que relatou a violência sexual por outro paciente, no hall de escadas entre o 9º e 10º andar, todas as providências cabíveis foram tomadas: a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do autor e a vítima foi socorrida e levada para outra unidade hospitalar para realização de exames.

A Fhemig lamenta profundamente e repudia o ocorrido, informa que irá apurar internamente o fato e dará todo o apoio necessário à vítima.

NOTA PCMG

Em relação ao fato registrado nesta madrugada (15/8), no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e dinâmica envolvendo o caso. A vítima, de 17 anos, e o suspeito, de 34 anos, serão ouvidos em momento oportuno. A investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

+ Acessados

Veja Também