Um paciente que estava internado no Hospital Municipal de Rondonópolis, localizado na Avenida Lions, procurou o Primeira Hora na manhã desta sexta-feira (14), para relatar as condições precárias da unidade de saúde.
Além de problemas estruturais, como infiltrações e mau cheiro, que fazem o ambiente parecer mais um alojamento improvisado do que um hospital, os pacientes também reclamam da falta de profissionais.
“Tem apenas dois enfermeiros por plantão, e o médico não passa nos quartos. Estou aqui desde terça-feira e ainda não vi o médico”, relatou um dos pacientes.
Outro problema apontado é a falta de separação entre os pacientes, independente do tipo de enfermidade. “Estou aqui por um problema ortopédico, e ao meu lado há um senhor com uma ferida aberta no peito, e o outro paciente está com “amarelão’ e coceira”, disse o internado.
Os relatos evidenciam a necessidade urgente de melhorias na estrutura e na qualidade do atendimento oferecido pelo hospital.
Vale ressaltar que procuramos um posicionamento da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Rondonópolis pela manhã, através do e-mail oficial, mas até o início da noite não obtivemos respostas.