Ouvidoria Geral de Polícia garante sigilo do cidadão em casos de denúncia ou reclamação

Sigilo no atendimento da Ouvidoria Geral de Polícia - Foto por: Augusto Pereira

Ouvidoria Geral de Polícia garante sigilo do cidadão em casos de denúncia ou reclamação

A Ouvidoria Geral de Polícia é um canal de comunicação entre a sociedade e as forças de segurança pública em Mato Grosso. O cidadão pode realizar denúncias, reclamações, solicitações ou elogios com a garantia do sigilo do reclamante.

A Ouvidoria Geral de Polícia recebe comunicações pertinentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Quando o cidadão abre uma comunicação, recebe um número de protocolo, mas pode também deixar seu telefone para contato. O número do telefone fica armazenado apenas na Ouvidoria Geral de Polícia para que o cidadão receba a resposta sobre sua comunicação. Para a maior efetividade da comunicação, o cidadão deve fornecer a maior quantidade de informações possível (hora, local, ocorrido, placa da viatura ou nome do agente).

A OGP é um órgão externo às polícias, independente, disponível para o cidadão registrar sua ocorrência sobre o trabalho das forças de segurança. Busca a promoção da qualidade das atividades desempenhadas pelos órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Esse controle contribui para a transparência e a eficácia nas atividades de Segurança Pública do Estado. O cidadão pode entrar em contado com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 3614-3103 / 3614-3102

(65) 9962-4270

[email protected]

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