Ouvidoria de Polícia de MT realiza levantamento de atendimentos em 2020

Foto por: Gabriel Aguiar / SESP-MT

Ouvidoria de Polícia de MT realiza levantamento de atendimentos em 2020

A Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso registrou em 2020, até esta segunda-feira (25.05), 87 ocorrências. Este número já é maior do que todo o ano de 2019, quando foram registradas 67 ocorrências.

Entre elas sugestões, denúncias, reclamações ou elogios às forças de segurança estaduais. Ainda, se os dados do ano corrente forem comparados ao mesmo período de 2019, o aumento chega a 580%.

A maioria das ocorrências é de denúncia (77%), mas isso não significa necessariamente que houve um aumento de condutas fora do procedimento padrão dos agentes de segurança.

De acordo com Lúcio Andrade, ouvidor geral, o que ocorreu foi uma aproximação da ouvidoria com setores da sociedade organizada, desejável pela Ouvidoria Geral de Polícia.

“A proposta desta gestão na Ouvidoria é realizarmos um trabalho proativo, entendendo que a democracia de verdade permite e incentiva a participação dos cidadãos na gestão pública e na formulação de decisões”, disse.

A Ouvidoria Geral de Polícia busca a promoção da qualidade das atividades desempenhadas pelos órgãos, membros, servidores e serviços auxiliares da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, como prevê a Lei N° 7.286 (23/05/2000).

Esse controle contribui para a transparência e a eficácia nas atividades de Segurança Pública do Estado.

O cidadão pode entrar em contado com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

(65) 3614-3103 / 3614-3102

(65) 9962-4270

[email protected]

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