Oscar ressalta construção de escola técnica em Juara e mais sete municípios

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Oscar ressalta construção de escola técnica em Juara e mais sete municípios

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) anunciou da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (24), a construção da Escola Técnica no município de Juara. O parlamentar ressaltou que a Secretaria de Ciência e Tecnologia conseguiu junto à Presidência do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), a prorrogação dos convênios que tem como objeto a construção de oito escolas técnicas nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Juara, Matupá, Sorriso, Água Boa, Campo Verde e Primavera do Leste.

Da tribuna, o deputado Oscar ressaltou a atuação do secretário adjunto da pasta de Ciência e Tecnologia, Aluízio Leite, que garantiu junto ao FNDE a prorrogação dos convênios para atender ao Estado.

“Fico muito feliz, pois o secretário Aluízio Leite me enviou uma mensagem, que informa, que atendendo a nossa reivindicação, conseguiu junto à Presidência do FNDE, a prorrogação dos convênios que tem como objeto a construção da Escola Técnica em Juara e mais sete municípios”, comemorou o parlamentar.

Conforme o secretário Aluízio Leite, o prazo de execução será de 360 dias. O presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, garantiu a prorrogação do prazo de vigência dos convênios do ano de 2008 e 2009, para execução de obras de ampliação e construção das oito escolas técnicas.

O secretário adjunto ressaltou o compromisso do governador Pedro Taques (PDT) com a Educação Profissional em Mato Grosso.

Para o deputado, a importância de uma Escola Técnica nestes municípios, em especial na região Noroeste, é fundamental para o desenvolvimento do Estado como um todo. “Temos que pensar em nível de Estado, e a formação técnica fará a diferença na vida dos estudantes e também mudará o mercado de trabalho regional, com mais qualificação e oportunidades para os nossos cidadãos”, defendeu.

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) junto ao Ibope, 82% dos entrevistados concordam que os profissionais com certificado de qualificação técnica apresentam salários maiores do que aqueles que não tem formação específica.

“Quero parabenizar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, em especial ao adjunto Aluízio pelo belíssimo trabalho desenvolvido, e por garantir o resgate deste recurso, para investimento na nossa educação”, concluiu Oscar.

+ Acessados

Veja Também