Oscar cobra explicações da Ager sobre transporte intermunicipal

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Oscar cobra explicações da Ager sobre transporte intermunicipal

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) terá que prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa quanto à escolha da empresa e a concessão da linha de transporte de passageiros de Juara a Cuiabá. O requerimento é de autoria do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e foi motivado pela discrepância dos valores cobrados pelo trecho em comparação a outros da mesma região.

De acordo com reportagem do portal na Internet da Rádio Tucunaré, enquanto as empresas que atuam na linha Cuiabá/Juína cobram R$ 184,74 por passageiro para percorrer uma distância de 744 km, a Verde Transporte Ltda, que faz a linha Jauara/Cuiabá tem cobrado R$ 210,74, mesmo com uma distância de 54 km a menos entre os municípios.

A reportagem destaca ainda a qualidade do serviço prestado aos passageiros. Enquanto em Juína são oferecidos ônibus com dois andares, 44 lugares e até oito horários diferentes de saída do município; em Juara, os veículos têm apenas um andar, 38 lugares e saem em somente dois diferentes horários da cidade.

No requerimento destinado à Ager, Oscar Bezerra solicita cópia do contrato de concessão da linha para a Verde Transporte Ltda, bem como esclarecimentos sobre como se deu a escolha da empresa. “Com essas informações, devemos descobrir porque essa situação chegou a este ponto. As suspeitas são de que o motivo é a falta de concorrência. Precisamos saber da Ager porque não há outra empresa atuando na linha, como existe em outras linhas da região”, pontua o parlamentar.

O requerimento será apresentado na sessão plenária desta terça-feira (24). Após aprovado em plenário, a Ager tem prazo de 30 dias para apresentar uma resposta.

+ Acessados

Veja Também