Os melhores relógios para o verão

Na estação mais quente do ano, os cuidados com o relógio são essenciais para que se mantenha a elegância e o estilo

O verão está voltando e junto com ele, a dúvida: como combinar os acessórios nesse clima tão quente? Mesmo com a alta temperatura, os fãs de relógio não precisam se preocupar, com modelos que vão da tecnologia ao clássico, não há dificuldade para fazer uma boa combinação, existirá sempre um relógio que combina.

Tendências para a estação

Coloridos

Assim como as roupas, os relógios vão ter as mesmas tendências em relação às cores. Essa é a hora ideal para você abusar dos coloridos. Para as mulheres, é uma excelente forma de combinar diferentes acessórios, mas claro que com cuidado. Já para os homens, é o momento perfeito para ser diferente e quebrar um pouco o básico.

Relógios mais casuais, como os da Adidas, são ótimos para deixar o look mais despojado. Além de você ter a possibilidade de trocar as pulseiras e poder combiná-los de diversas maneiras.

Tecnológicos

Se você é uma daquelas pessoas que adora tecnologia e gosta de ter acesso a todas as funcionalidades de um celular bem no seu punho, então os smartwatches são ideais, mesmo com o clima quente. Existem diversos modelos e marcas, que oferecem ótimas qualidades e um custo-benefício incrível.

Com esse modelo, você também tem a casualidade que o clima quente traz, e ainda conta com uma tecnologia imensa, como a opção de serviços de recebimento de mensagens e e-mails, entre outros.

Resistentes à água

Quem não gosta de curtir uma praia ou uma piscina no verão? Para esses momentos, você pode contar com modelos resistentes à água, ou até mesmo, relógios de mergulho. Essas opções são para quem gosta de curtir o clima quente com um pouco mais de aventura aquática, mas sem perder o estilo. Ótimos relógios para esses casos são os da Mormaii, eles apresentam diversas opções de modelos e custo-benefício que vale a pena.

Clássicos

É claro que os clássicos, independentemente da estação do ano, não vão sair da moda. Modelos como Michael Kors, Hugo Boss e Armani sempre são o par

perfeito para a combinação do look certo. Para quem não abre mão desses modelos na estação mais quente do ano a melhor escolha é a das cores mais claras, elas sempre se destacam.

Pulseiras

No verão, o ideal é escolher pulseiras de plástico. Devido ao clima quente e seco, as pulseiras de couro podem ressecar e acabar estragando, já o plástico, acaba sendo mais resistente, e em caso de algum problema, a troca fica mais viável em relação aos modelos feitos de couro.

As pulseiras de tecidos, ou até as mais modernas feitas de perlon e nylon são estilosas, respiráveis e também de pouca manutenção. E, para os praticantes de esportes, as pulseiras de borracha são uma ótima opção.

Cuidados essenciais

A escolha das pulseiras são importantes para manter o seu relógio livre do suor e mau odor. Além disso, durante a estação mais quente do ano, é necessário alguns cuidados especiais com a limpeza do relógio.

O cuidado com a higiene faz com que ele permaneça em ótimas condições e dure mais, além de evitar um punho suado e uma pulseira com odor desagradável.

A limpeza deve ser feita, no mínimo, seis vezes por ano, e, durante o verão, mensalmente, dependendo da frequência de uso. Essa limpeza pode ser feita com um pouco de água e uma escova mais delicada.

O local onde você guarda o seu relógio também faz toda a diferença. É importante que ele seja mantido dentro da caixa em que veio, ou em local que não possibilite quedas e arranhões. No último caso, um estojo de acessórios pode ser uma ótima opção, assim, você o deixa com outros objetos e não se esquece de usá-lo junto aos demais.

A durabilidade do seu relógio sempre vai depender da forma que você o trata, portanto, evite guardá-lo em locais quentes, mantenha-o limpo, principalmente se houver contato com água, e sempre que fizer alguma alteração de hora, retire-o do punho para realizar a operação.