Orquestra CirandaMundo Rondonópolis faz apresentação gratuita nesta terça

da-assessoria

da-assessoria

Orquestra CirandaMundo Rondonópolis faz apresentação gratuita nesta terça

O evento homenageia o Pantanal mato-grossense e faz parte da temporada artística 2023 do Instituto Ciranda

Aproveitando o clima festivo de fim de ano, a orquestra CirandaMundo Rondonópolis apresenta nesta terça-feira (05), às 20 horas, no Espaço Ideias, o concerto que faz parte da ‘Série Pantanal’, temporada artística 2023 do Instituto Ciranda. O evento é gratuito e será regido pelo maestro Silvano Macedo.

“A orquestra é fruto do trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores do Instituto Ciranda em parceria com os alunos. Mas, além disso, é também uma oportunidade para os músicos da comunidade desenvolverem e aprimorarem suas habilidades. Esta apresentação tem um repertório da música popular brasileira adaptada à orquestra, além de temas de filmes e clássicos regionais em homenagem ao nosso Pantanal matogrossense”, explica o maestro Silvano Macedo.

Programação gratuita

Os ingressos são limitados e podem ser retirados a partir das 19h, no local do evento. O Espaço Ideias fica Avenida Josefa Machado de Rezende, 2807 – Parque Sagrada Família (Avenida dos Estudantes), nas proximidades da UFR.

Ciranda em Rondonópolis

Com quase 20 anos de criação e presente em Rondonópolis desde 2014, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania oferece aulas de música gratuitamente para crianças e jovens desde o nível iniciante até a prática orquestral, por meio da Orquestra CirandaMundo. As aulas acontecem toda semana no Parque Universitário.

“Estamos muito felizes por podermos contribuir neste período de tempo com o desenvolvimento sociocultural de Rondonópolis, por meio do ensino dos instrumentos musicais da orquestra”, reforça o presidente do Instituto Ciranda, maestro Murilo Alves.

Para manter todos os programas e atividades, em Cuiabá e nos demais polos mencionados, o Instituto Ciranda conta com importantes parcerias. A empresa Bom Futuro, Energisa, Eletrobrás Eletronorte, Sicoob, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Prefeitura Municipal de Sonora e a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (AMPA), são alguns destes parceiros.

Vagas para 2024

Já estão abertas as inscrições 2024 para aulas de canto e instrumentos de orquestra em Rondonópolis. Os interessados devem ter entre 07 e 18 anos, precisam estar frequentando a escola regular, além de ter disponibilidade de tempo para dedicar a música.

Há vagas para aulas de musicalização infantil, viola de arco, violoncelo, violino, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.

As aulas são divididas por categorias e faixa de idade e acontecem semanalmente na sede do Ciranda, localizada na Rua Irerê, 3025 – Parque Residencial Universitário. Para dúvidas e mais informações é só entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (66) 99698-2133.

Serviço:

O quê: apresentação da Orquestra CirandaMundo Rondonópolis

Onde: espaço Ideias

Quando: terça-feira, dia 05, às 20h

+ Acessados

Veja Também