‘Orgulho do PSOL’, diz diretório do partido em MT sobre vereadora assassinada no Rio

Redação PH

Redação PH

'orgulho do psol', diz diretório do partido em mt sobre vereadora assassinada no rio

‘Orgulho do PSOL’, diz diretório do partido em MT sobre vereadora assassinada no Rio

Diretório do PSOL em Mato Grosso lamentou, em nota emitida nesta quinta-feira (15), o assassinato da vereadora Marielle Franco, vereadora do partido, na quarta-feira (14), na zona norte do Rio de Janeiro.

Na nota, a direção executiva do partido afirma que a vereadora era um orgulho para a legenda e manifesta solidariedade para os familiares de Marielle e do motorista Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro em que ela estava e também foi assassinado.

"Marielle Franco era conhecida por sua luta por direitos humanos, uma das vereadoras carioca mais votadas, eleita em 2016, mulher, negra, moradora de favela, orgulho do PSOL. Para o povo brasileiro fica a beleza e a firmeza de sua trajetória e suas lutas. Como desde ontem tem sido firmado por muitos companheiros: 'Transformaremos o luto em luta'", diz trecho da nota.

Liderança do partido no estado, o procurador Mauro Laura também se manifestou, na rede social dele, lamentando o assassinato. Na mensagem, ele disse que espera que a luta da parlamentar contra a violência sirva de exemplo e que seja dado sequência ao trabalho desenvolvido por ela.

Além da vereadora e do motorista, uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Os criminosos fugiram sem levar nada. Foram encontradas nove cápsulas de bala. Um dia antes da morte, vereadora questionou ações da Polícia Militar do estado.

Os disparos foram efetuados a cerca de dois metros do carro das vítimas.

Enterro

Os corpos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foram enterrados por volta das 18h sob forte emoção de amigos e de familiares.

+ Acessados

Veja Também