A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, possui um Programa especialmente para jovens, conhecida como ORM – Organização de Moças e Rapazes
A Organização de Jovens se apresentou no Natal Mágico da TMI com o Musical Discípulos de Cristo.
Os jovens com idade entre doze e dezessete anos reúnem-se em classes aos domingos para receber instrução religiosa e várias vezes durante o mês em atividades sociais inclusive projetos de serviços, esportes, acampamentos e bailes.
Os rapazes e as moças também recebem cargos de liderança dentro de sua organização na qual aprendem habilidades de liderança como traçar metas, planejar atividades em grupo e resolver problemas.
Que tem como objetivo contribuir na formação de valores, no desenvolvimento de habilidades, capacidade de autonomia e de modo especial promover grandes experiências humanas emanadas do evangelho, que é uma centralidade do projeto que desenvolvemos enquanto igreja: “Jovens que testemunham o amor no mundo a exemplo de Cristo. ”
“Que sentimento maravilhoso tivemos essa noite. Fez realmente eu senti o Salvador aqui por perto. Gostaria de agradecer ao Grupo TMI pela maravilhosa iniciativa que abrilhanta nossa cidade. Agradeço aos líderes pelo esforço dedicado nesse trabalho de amor. Sei que nossos dias foram de muito sacrifício, mas compensador. O Senhor está com cada um de vocês que transformam vidas em suas unidades”, destaca Janieli Ribeiro – Presidente da Organização das Moças do Distrito Rondonópolis.
Ela destacou que sente orgulho do grupo e lembrou que a apresentação ficará na memória das pessoas.
“Aos Jovens, que orgulho de vocês. Foi espetacular todas as apresentações, que momento incrível vivenciamos. Tenho certeza que cada um guardará na memória e no coração essa experiência magnífica proporcionada. Ver o potencial de cada um têm sido inspirador. É exatamente por isso que Cristo está nos chamando para agirmos como seus discípulos.
Como diz a canção de encerramento do Musical: “Seu Discípulo eu sou. Por isso eu vou. E me dou de Coração.” Todos nós temos a luz de Cristo para compartilhar. Ser um discípulo de Jesus Cristo pode significar muitas coisas”, disse