Orçamento participativo é uma luta antiga de Mauro Campos

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Orçamento participativo é uma luta antiga de Mauro Campos

O vereador Mauro Campos (PT) vai finalmente conseguir colocar em prática uma de suas bandeiras, desde a época que defendia os interesses populares como líder comunitário.

Campos ao lado do vereador Thiago Silva(PMDB), protocolou na sexta-feira (29) a proposta de lei para instituir em Rondonópolis o chamado orçamento participativo.

Pelo projeto, representantes de vários segmentos da sociedade passam a ter poder de decisão na hora de discutir onde será gasto o dinheiro do orçamento anual do município.” A sociedade precisa estar presente nestas decisões, com competência para aprovar ou não os valores propostos para investimentos públicos. Os moradores tem todo o direito de opinar e decretar as finalidades de cada investimento. Isso é democracia e vamos lutar por esse projeto”, conta Mauro.

Nas cidades em que existe o orçamento participativo, representantes da comunidade discutem com membros do poder executivo e legislativo quais áreas serão priorizadas e quanto cada uma vai receber ao longo de 12 meses. “A medida é de suma importância, ninguém melhor para saber de suas necessidades, que a própria população, que convive diariamente com problemas e pode apontar com muita objetividade a solução para os mesmos. Depois de estabelecidas quais são as prioridades, o documento entra na proposta orçamentária, para ser votada e aprovada”, explica Campos.

+ Acessados

Veja Também