Operário bate Luverdense na Arena Pantanal

Redação PH

Redação PH

Operário bate Luverdense na Arena Pantanal

Na volta das quartas-feiras de futebol em Mato Grosso, Operário e Luverdense se enfrentaram na Arena Pantanal nesta quarta-feira (04.02), em jogo válido pela segunda rodara do Campeonato Matogrossense Gazin 2015. As duas equipes entraram em campo em situações diferentes, enquanto o time Várzea-grandense vinha de vitória sobre seu grande rival, Mixto. A equipe de Lucas do Rio Verde, depois de empatar em casa contra o Sinop, buscava seu primeiro triunfo e consequentemente a recuperação na tabela de classificação do grupo A.

O jogo começou com o Operário pressionando, e já nos primeiros minutos de partida criou boas chances de abrir o placar, obrigando o goleiro Thomazella, do LEC, a trabalhar desde o início. Em umas dessas chances, porém, o arqueiro só pode observar a bola explodir na trave após cabeçada do atacante Pablo. A bola na trave parece ter acordado a equipe do Luverdense, que passou a dominar as ações de ataque. Quem mais arriscava pelo lado do Verdão do Norte era o atacante Mateus Lima, que em uma das oportunidades perdeu a chance de colocar sua equipe na frente do marcador ao receber na área e finalizar por cima do gol.

Melhor em campo o LEC arriscou vários chutes de fora da área, mas a falta de pontaria atrapalhou o time visitante. E quando tudo se encaminhava para um final de primeiro tempo com 0x0 no placar, o Operário resolveu aprontar. Aos 45 minutos o meia Jackson recebeu de Geilson na grande área e tocou na saída de Thomazella, fazendo a alegria dos torcedores operarianos presentes na Arena.

No segundo tempo, por conta do início de temporada, os jogadores de ambas as equipes sentiram o cansaço e a partida perdeu em velocidade. Ainda sem estarem 100% fisicamente as duas equipes passaram a fazer mais faltas e o jogo ficou truncado. Sem mais nenhuma situação de perigo para os goleiros, o jogo terminou com o placar de 1×0 para o time operariano. Com esse resultado o Chicote da fronteira mantém a liderança do Grupo A. Já o Luverdense, com apenas um ponto conquistado, fica na quarta colocação.

A rodada

Além da partida na Arena Pantanal o Campeonato Matogrossense Gazin 2015, foi movimentado em mais três partidas, Poconé e Mixto, no estádio Neco Falcão, Cacerense e Rondonópolis no Geraldão e o União enfrentou o Cuiabá no estádio Luthero Lopes.

Na sua estréia no estadual o Poconé venceu o Mixto por 2 a1 em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (04). Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo, o PEC abriu o placar aos 13 minutos com Souza, o Mixto empatou aos 30, com Luizão, após Souza marcou mais um para o Poconé, fechando o placar.

O Cacerense também jogou pela primeira na competição, nesta quarta-feira. A partida terminou com um empate de 4 gols, Cacerense 2 a 2 REC. O REC saiu na frente com um gol de Calado, no primeiro tempo. Na segunda etapa o time da casa empatou com Nenem, Wilson colocou o REC na frente novamente, Nenem, outra vez, empatou o jogo no último minuto da partida.

Em Rondonópolis, o Cuiabá venceu o União fora de casa por 1 a 0 e chegou a segunda vitória consecutiva da competição. Com este resultado o Dourado está com seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo B. O autor do gol do Dourado foi o Felipe Blau aos 32 minutos do segundo tempo.

Classificação

Grupo A

Operário – 6 pontos

Poconé – 3 pontos

Sinop – 1 ponto

Luverdense – 1 ponto

Mixto – 0

Grupo B

Cuiabá – 6 pontos

União – 3 pontos

Cacerense – 1 ponto

Rondonópolis – 1 ponto

Dom Bosco – 0

+ Acessados

Veja Também