Operação Segurança e Paz atua para combate direto ao crime organizado no RJ

Redação PH

Redação PH

operação segurança e paz atua para combate direto ao crime organizado no rj

Operação Segurança e Paz atua para combate direto ao crime organizado no RJ

Iniciada no último fim de semana, a operação Segurança e Paz, no Rio de Janeiro, entrou em uma nova fase nesta quinta-feira (3). Em vez do patrulhamento ostensivo, como na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, aprevisão é de que haja ações estratégicas e pontuais dos militares.
“O objetivo agora é golpear o crime na sua estrutura, na sua cadeia de suprimentos, na sua organização, no seu armamento. Não é apenas transmitir segurança à população. A população, claro, se sente mais protegida com a presença das tropas nas ruas, mas isso não resolve o problema", disse. A operação foi iniciada com decreto presidencial permitindo aGarantia da Lei e da Ordem (GLO).
Segundo Itamar, a primeira fase das operações foi de reconhecimento, realizada no fim de semana, e que se prolongou durante cinco dias. Após esse reconhecimento inicial, segundo ele, as tropas estão nos quartéis se preparando para a segunda fase.
O coronel ressaltou que o Plano Nacional de Segurança Pública visa a resolver o problema da criminalidade no País e no Rio de Janeiro, o que não se atinge apenas com patrulhamento ostensivo.

+ Acessados

Veja Também