Operação Lei Seca prende oito motoristas por embriaguez e um com mandado de prisão em aberto

Picture of Sesp-MT

Sesp-MT

GGI-Sesp/MT

Operação Lei Seca prende oito motoristas por embriaguez e um com mandado de prisão em aberto

Ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (10.05), nos dois sentidos na Avenida Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá

Compartilhe:

Oito condutores foram presos por embriaguez e um com mandado de prisão preventiva em aberto na madrugada desta sexta-feira (10.05), durante Operação Lei Seca realizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça(do CPA), no bairro Aclimação.

As abordagens e fiscalizações de veículos aconteceram simultaneamente nos dois sentidos da avenida. A ação teve início às 23h45 e se estendeu até por volta das 3h, encerrando com um total de 145 condutores abordados e 64 veículos removidos.

De acordo com o relatório final, 27 motoristas conduziam seus veículos sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Desse, oito acabaram presos e autuados criminalmente na delegacia porque apresentarem teor de álcool no sangue acima de 0,33 mg/l ou estarem com sinais de embriaguez como sonolência, olhos vermelhos, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros.

Todos receberam notificação e a multa no valor de R$ 2.934,70 e tiveram seus veículos retidos ou removidos das ruas. A operação também identificou 14 condutores que dirigiam sem estarem devidamente habilitados, ou seja, não tinham a CNH.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp