Operação do Vigifronteira apreende mais de 480 toneladas de produtos irregulares no Paraná

Picture of Mapa

Mapa

Operação do Vigifronteira apreende mais de 480 toneladas de produtos irregulares no Paraná

Compartilhe:

Alho, cebola, bebida, agrotóxico, bovinos, produtos de origem animal e demais insumos agropecuários foram alvos da 37ª Operação Ronda Agro do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira). Mais de 480 toneladas de produtos irregulares foram apreendidas no estado do Paraná.

A ação de fiscalização que visa combater o trânsito irregular de produtos agropecuários ocorreu de forma conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras agências federais e estaduais.

Entre os produtos apreendidos foram 476 toneladas entre alho e cebola, duas toneladas de produtos para a alimentação animal, três toneladas de produtos de origem animal e 1.500 litros de bebidas.

Foram emitidos quatro autos de infração, seis termos de apreensão e cinco termos entre condenação, destruição, interdição e de retorno à origem, que resultaram em prejuízo aos infratores de aproximadamente R$ 1,8 milhões. Também foi realizada uma prisão pela Polícia Federal por atividade ilícita.

A 37ª Operação Ronda Agro aconteceu de forma conjunta em decorrência da XX OTEFIS (Operação de Enfrentamento aos Crimes contra o Fisco e Saúde Pública) promovida pela PRF e foi realizada nos municípios de Planalto, Guarapuava, Capanema, Realeza e Astorga. A OTEFIS tem o objetivo de combater a contrafação, crimes de contrabando e descaminho, aos crimes transfronteiriços em geral, incentivando a atuação cooperativa entre os órgãos convidados.

Participaram da ação, além do Mapa, a PRF, PF, RFB, ADAPAR, VISA Planalto, SIM Planalto e Receita Estadual do Paraná.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp