Operação da Polícia Civil cumpre 65 mandados contra traficantes associados em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Operação da Polícia Civil cumpre 65 mandados contra traficantes associados em MT

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, deflagrou na quarta-feira (17.05), a Operação Chuva de Pedras, com foco no combate ao tráfico de drogas no município praticado por diversos investigados que estavam associados criminalmente. Entre os investigados também estavam suspeitos de envolvimento em roubos e homicídios.

Na operação foram cumpridas 64 ordens judiciais, sendo 40 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão. Durante os trabalhos, 13 pessoas foram presas em flagrante e dois menores apreendidos.

O número de mandados cumpridos na operação é fruto de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, que identificaram pontos de venda de drogas e integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes.

Para cumprimento das ordens judiciais foram utilizadas 18 viaturas e empregados 65 policiais civis entre delegados, escrivães e investigadores de Polícia.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rufato, destaca que a ação atende a demanda da Operação Conexão 15, deflagrada pela Diretoria da Polícia Judiciária Civil, para cumprimentos de mandados contra integrantes de facções criminosas em todo estado.


“A operação surtiu efeito relevante perante o crime organizado na medida em que retirou das ruas várias pessoas ligadas à organizações criminosas e já é considerada um marco no município de Nova Mutum por ser a maior ação já realizada na cidade no enfrentamento ao tráfico e outros crimes”, disse o delegado.

Operção Chuva de Pedras

O nome é alusão ao efeito que a ação visa causar nos alvos da operação, como uma verdadeira chuva de pedras sobre aqueles que infringem a lei.


Para dar execução da operação, a Derf de Nova Mutum contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Nova Mutum, Delegacia de Polícia de Nova Mutum, Seção Especializada de Defesa da Mulher de Nova Mutum, Delegacia de Tapurah, Delegacia de Lucas do Rio Verde, Delegacia de São José do Rio Claro, Delegacia de Diamantino, Delegacia de Nortelândia, Delegacia de Arenápolis, além do apoio da Diretoria do Interior por meio das Delegacias Regionais de Alta Floresta e de Juína.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp