Operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes mira pontos de vendas de drogas

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes mira pontos de vendas de drogas

Entre os alvos está uma distribuidora de bebidas onde quatro pessoas foram presas

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14.06), a Operação Zona Quente para o cumprimento de mandado de busca e apreensão e fiscalização em locais apontados como pontos de venda de drogas, na região do bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. 

A ação resultou no fechamento de duas “bocas de fumo”, uma delas instalada em uma distribuidora de bebidas, localizada na Avenida Beira Rio, alvo de dezenas de denúncias, como o comércio de drogas e local de consumo de álcool por menores de idade.

No local, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e duas mulheres foram detidas por servir bebida alcoólica a menor de idade e corrupção de menores.

As diligências na distribuidora foram desencadeadas após os policiais da DRE receberem informações sobre o intenso comércio de drogas no local, além da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Assim que chegaram ao estabelecimento, a equipe da DRE conseguiu identificar os dois jovens suspeitos de atuar com o tráfico de drogas, que ao perceber a presença dos policiais tentaram empreender fuga, porém não conseguiram evitar a abordagem.

No bolso de um dos suspeitos, os policiais encontraram seis porções de cocaína e R$ 30 em dinheiro, possivelmente oriundo da atividade de tráfico. No banheiro em que o outro jovem havia se escondido, foram encontradas outras nove porções de cocaína, uma porção embalada de maconha em ziplock e R$ 105 em dinheiro.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à DRE, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda no local, os policiais visualizaram um menor de idade ingerindo bebida alcoólica e em visível estado de embriaguez. A adolescente estava na companhia de duas mulheres, que foram encaminhadas a delegacia, em razão de entregar bebida alcoólica a menor de idade.

Busca e apreensão

Em outras duas ações para desarticular pontos de venda de drogas na região do bairro Grande Terceiro, as equipes da DRE cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências alvo de denúncias de tráfico.

Em uma das casas, o casal suspeito não foi localizado, porém foram apreendidas no local, material para embalo do entorpecente, sendo confirmado por familiares o envolvimento dos investigados com o tráfico de drogas.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp