Operação cumpre 36 mandados contra traficantes que vendiam drogas online, em grupos de mensagens

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Operação cumpre 36 mandados contra traficantes que vendiam drogas online, em grupos de mensagens

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (09.03), 36 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão, dentro da Operação Mensageiros, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida com o tráfico de entorpecentes na região de Primavera do Leste. 

A operação, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, cumpre os 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis e em Aragarças (GO). 

 A Derf de Primavera do Leste instaurou inquérito para apurar a existência de comércio ilícito de drogas realizada por meio de grupos no aplicativo Whatsapp. Nesses grupos, traficantes e usuários interagiam, comprando e vendendo entorpecentes e criando, assim, um canal direto entre quem anuncia e vende as drogas e os compradores e usuários.          

Durante a investigação, que durou aproximadamente, três meses, a equipe da delegacia especializada identificou, pelo menos, 19 suspeitos que atuavam no tráfico. Nos grupos, os traficantes anunciavam a venda de maconha, ecstasy e cocaína.

A Operação Mensageiros emprega um efetivo de 70 policiais civis das unidades da Delegacia Regional de Primavera do Leste, de Rondonópolis, Barra do Garças, além das Gerências de Operações Especiais (GOE) e de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O nome da operação faz menção ao modus operandi adotado pelo grupo criminoso de anunciar drogas por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Veja o vídeo:

+ Acessados

Veja Também