Operação conjunta combate crimes contra a fauna na região de Barão de Melgaço

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Operação conjunta combate crimes contra a fauna na região de Barão de Melgaço

Operação realizada por policiais da Dema e fiscais da Sema fiscalizou sete pontos na baixada cuiabana

Compartilhe:

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), realizou entre os dias 10 a 17 de junho, a Operação Fauna, para fiscalização de crimes ambientais em Barão Melgaço e região.

As diligências abrangeram fiscalizações terrestres e fluviais em sete pontos, incluindo tablados, pesqueiros, lances e abordagens de rede.

Os trabalhos resultaram em seis autos de inspeção, dois termos de apreensão, dois termos de depósito. A ação resultou na apreensão de uma canoa e de um tarrafão.

Em um dos pontos, a equipe da Dema flagrou suspeitos recolhendo rede de arrastão na região do Carrapixo, em Várzea Grande. Em outro ponto, um homem foi flagrado realizando pesca predatória no outro lado do Rio Parque Atalaia.

A equipe policial apreendeu uma canoa e uma tarrafa, porém os suspeitos conseguiram empreender fuga pela muita.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a operação tem como foco o combate crimes ambientais, especialmente cometidos contra a fauna na região. “O principal objetivo dessas operações integradas é reprimir as práticas criminosas e condutas que ultrapassam os limites estabelecidos por lei, causando prejuízos e dano ao meio ambiente, que é um bem fundamental à existência humana”, destacou a delegada.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp