Óleo no Nordeste: Ministro do Turismo irá a Pernambuco avaliar pontos atingidos

Marcelo Álvaro Antônio recebeu secretário de Turismo de Pernambuco e representantes do trade nesta quarta-feira, em Brasília

Adema/Governo de Sergipe

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu na manhã desta quarta-feira (23.10) o secretário estadual de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e representantes do trade turístico local.

O estado, juntamente com outros nove da região Nordeste, foi atingido por manchas de óleo de origem ainda desconhecida. O intuito do encontro foi ouvir sobre os impactos causados e articular estratégias e ações que possam minimizar o ocorrido.

Na próxima sexta-feira (25.10), o ministro Marcelo Álvaro Antônio irá até Porto de Galinhas (PE) visitar os principais pontos afetados pelo desastre ambiental e se reunir novamente com representantes locais.

O Ministério do Turismo está alinhado com o Governo Federal na tomada de providências para o monitoramento, limpeza e apuração das responsabilidades em relação ao incidente. Já foram recolhidas, até esta terça-feira (21.10), 900 toneladas de óleo derramado e protegidas extensas áreas ameaçadas no litoral nordestino.

Foram mobilizadas 48 Organizações Militares, com emprego de 1.583 militares, 15 navios, uma aeronave, além de embarcações e viaturas pertencentes a diversas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências. Também atuam na operação 74 servidores, 10 viaturas, um avião e dois helicópteros do IBAMA.