Ofício em conjunto de entidades para flexibilizar medidas ganha apoio da Câmara

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ofício em conjunto de entidades para flexibilizar medidas ganha apoio da Câmara

Na tarde desta quinta-feira (8), as entidades representativas dos diversos setores da economia local ganharam um importante reforço no Ofício em Conjunto protocolado junto ao Poder Executivo na última terça-feira (6). A Comissão de Comércio e Indústria da Câmara de Vereadores protocolou um novo documento, endossando o apelo das categorias em prol da reabertura do comércio e outras atividades.

O presidente da Comissão na Casa de Leis é o vereador Cido Silva. “Esta é uma luta justa e acreditamos que haverá sensibilidade por parte do nosso prefeito”, diz. “Hoje, uma cesta básica somente não resolve os problemas nem salva esta categoria. É preciso permitir que essas pessoas trabalhem. Nossas empresas estão seguindo todos os protocolos para combater esse virus e a Covid-19 não escolhe empresa a ou b. Não é justo este fechamento”, completa.

Para o vice-presidente da CDL, Tiago Martins, o reforço da Câmara é também uma esperança a mais na luta de quem precisa trabalhar. “Ganhamos muito com este apoio. Isso mostra que os Poderes, assim como toda a nossa siciedade, tem entendido o nosso apelo. Temos compromisso com a vida, estamos todos juntos nesta mesma luta. Mas, por outro lado, a realidade é que estamos diante de uma outra crise, a econômica, que está destruindo empregos e gerando abalos nas famílias do nosso município. O que precisamos é lutar em ambas as frentes, juntos e com o compromisso de que seremos responsáveis no combate a esta pandemia”, argumenta.

+ Acessados

Veja Também