Ofício em conjunto de entidades para flexibilizar medidas ganha apoio da Câmara

Na tarde desta quinta-feira (8), as entidades representativas dos diversos setores da economia local ganharam um importante reforço no Ofício em Conjunto protocolado junto ao Poder Executivo na última terça-feira (6). A Comissão de Comércio e Indústria da Câmara de Vereadores protocolou um novo documento, endossando o apelo das categorias em prol da reabertura do comércio e outras atividades.

O presidente da Comissão na Casa de Leis é o vereador Cido Silva. “Esta é uma luta justa e acreditamos que haverá sensibilidade por parte do nosso prefeito”, diz. “Hoje, uma cesta básica somente não resolve os problemas nem salva esta categoria. É preciso permitir que essas pessoas trabalhem. Nossas empresas estão seguindo todos os protocolos para combater esse virus e a Covid-19 não escolhe empresa a ou b. Não é justo este fechamento”, completa.

Para o vice-presidente da CDL, Tiago Martins, o reforço da Câmara é também uma esperança a mais na luta de quem precisa trabalhar. “Ganhamos muito com este apoio. Isso mostra que os Poderes, assim como toda a nossa siciedade, tem entendido o nosso apelo. Temos compromisso com a vida, estamos todos juntos nesta mesma luta. Mas, por outro lado, a realidade é que estamos diante de uma outra crise, a econômica, que está destruindo empregos e gerando abalos nas famílias do nosso município. O que precisamos é lutar em ambas as frentes, juntos e com o compromisso de que seremos responsáveis no combate a esta pandemia”, argumenta.