Obras estruturantes no Oásis e Paineiras avançam em Rondonópolis

Obras estruturantes no Oásis e Paineiras avançam em Rondonópolis
Diego Utida

As obras estruturantes, que prevê a construção de galerias para drenagem das águas pluviais e pavimentação asfáltica, estão em ritmo acelerado e tem transformado a paisagem dos bairros: Parque Oásis e Jardim Paineiras, que ficam localizados na parte oeste de Rondonópolis, na região conhecida como Salmen.

Reivindicação antiga, as obras estruturantes para melhoria da infraestrutura viária dos dois bairros, implementadas pela Prefeitura de Rondonópolis, trarão mais qualidade de vida à população.

Elas irão ajudar a resolver graves problemas que afetam a região, especialmente em períodos chuvosos, já que o sistema de drenagem irá garantir o melhor escoamento para a grande quantidade de água das chuvas que o Oásis e Paineiras recebem de várias localidades das imediações, reduzindo risco de erosões. Além de sanar o problema de poeira em tempos de seca.

Orçada em R$ 2,4 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município, as obras estruturantes, que tiveram início no fim do ano passado e o ritmo de trabalho intensificado agora, após o fim do período chuvoso, cobrem pontos críticos dos dois bairros.

Além dos serviços para implantação do sistema de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica, o projeto prevê a acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes (433 metros lineares), Canários (193 metros lineares) e na rua do Sabiá (415 metros). O cronograma de trabalho prevê que as obras estejam concluídas em junho.

“Estamos trabalhando agora para viabilizar os recursos necessários para estender, numa segunda etapa, esse trabalho, contemplando todas vias destes dois bairros”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Nafes Antônio Daud.