Obras do Parque Encontro das Águas evoluem em Rondonópolis

O Parque Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega” está sendo construído em um bom ritmo, estando cada vez mais perto de ser entregue para usufruto da população de Rondonópolis como nova atração turística e opção de lazer e prática de atividades físicas.

A praça de alimentação começa a ganhar forma e está sendo realizada a terraplanagem do campo de futebol e quadras poliesportivas, tal como foi iniciada a pista de caminhada e a ciclovia.

O projeto também conta com pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, espelho d’água e ponte de com o Parque das Águas, na região do Cais.

A obra está dentro do cronograma previsto, de 12 meses e ocorre no terreno de 50 mil metros quadrados às margens do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau fica localizado na região da Vila Aurora.

A construção orçada em quase R$ 4 milhões é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e contrapartida do município.

O Parque Encontro das Águas compõe o conjunto de obras da administração municipal com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e proporcionar espaços de lazer, contemplação ambiental e esportes para garantir melhoria da qualidade de vida dos rondonopolitanos.

Outros projetos em andamentos são os Parques do Escondidinho e Mangueiras (localizados no Pedra 90 e Jardim Primavera, respectivamente), bem como do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, localizado na Vila Goulart, dentro de uma área de 146 hectares, margeando o Rio Vermelho.