Obras de pavimentação no Cidade Alta estão em estágio avançado

Foto: Cleomar Pilar

Realizada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, a obra de pavimentação asfáltica no bairro Cidade Alta não para. Homens e máquinas trabalham diariamente para garantir o cronograma de execução dos serviços, que já estão em estágio avançado nas ruas Morumbi, Tapejara, Oliveiras, Januária, Mangabeiras e Seringueiras.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços já concluíram a sub-base e estão finalizando a construção dos meios-fios. Em seguida, iniciará o lançamento da base para ser feita a imprimação e, posterior, a aplicação do asfalto.

“Flui bem o ritmo das obras, que estão em estágio avançado”, disse o fiscal do contrato, o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Gabriel Medeiros Barbosa. A obra iniciou em agosto e a expectativa é de concluir os trabalhos no início de 2020. A benfeitoria irá dar aos moradores uma melhor qualidade de vida e a valorização dos imóveis.

O projeto prevê a pavimentação de 11.776 m² de asfalto no Cidade Alta. O valor investido é de mais de R$ 788 mil de recursos próprios. A ação é aguardada há anos pelos moradores que sofriam com muita poeira na época de estiagem e lama no período de chuvoso.

Complementação

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis no Cidade Alta faz parte do conjunto de obras para a complementação da pavimentação em bairros que já foram asfaltados, mas ficaram com algumas ruas de terra.

Serviços semelhantes já foram concluídos no Monte Líbano e Jardim Mato Grosso. Além disso, já está em estudo pela Sinfra a realização de projetos de asfaltamento de trechos de ruas de outros 13 bairros da cidade.