Obras de drenagem na Pelicanos e Garças estão em estágio avançado

Assessoria



Executada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem de águas pluviais na avenida dos Pelicanos e rua das Garças, na região do Oásis e Paineiras, estão em estágio avançado.

Os trabalhos no local, considerado um dos pontos mais críticos de alagamento e erosões na cidade, foram intensificados pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), contratada pelo município para executar a obra.

“Intensificamos os trabalhos para finalizar o mais breve possível esta obra importante para evitar alagamentos e erosões, que causam muitos transtornos aos moradores durante os períodos de chuvas”, disse o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira.

“Após concluir no fim de semana o assentamento das aduelas nos berços, iniciamos o serviço de reaterro. Ao mesmo tempo, nossa equipe trabalha também para finalizar as caixarias”, completou o diretor da Coder.

A intervenção realizada pela Coder faz parte da segunda etapa do projeto da Prefeitura, que está sendo executado na região, para resolver um problema antigo: dar vazão ao grande volume de águas das chuvas. Orçada em 1.375.368,16 milhões, a obra prevê a construção de uma galeria de 76 metros de extensão na avenida Pelicanos e 262 metros na rua das Garças.

A primeira etapa, que tem mais de R$ 2,4 milhões investimento, já teve a parte de drenagem concluída e está com os serviços de pavimentação em andamento por parte da empresa contratada para executar a obra. Ao todo o Oásis e Paineiras receberão 11.300 metros quadrados de pavimentação asfáltica, contemplando as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá.