Obras de asfalto no Parque São Jorge evoluem satisfatoriamente

Assessoria

O trabalho para levar asfalto e mais qualidade de vida aos moradores segue intenso no Parque São Jorge, que, com o investimento da Prefeitura de Rondonópolis, para pavimentar 75 mil metros quadrados de vias, ficará com 100% das ruas asfaltadas. A melhoria atende a uma demanda antiga da população do bairro, que com mais de 30 anos de fundação, tem somente 30% de suas vias pavimentadas.

De acordo com o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que executa a obra asfaltamento de vias do bairro para Prefeitura, avança satisfatoriamente com os serviços. “O trabalho das equipes da Coder tem sido intenso e evoluído bem”.

Conforme Paulo, depois de concluir o serviço de pavimentação de cinco ruas do bairro (5 – primeira parte -, 6,7,8 e 9), nesta segunda-feira (09) a Coder finalizou o asfalto em toda extensão da rua 1. “Paralelamente, outras vias, como as ruas 2 e 11, já tiveram o lançamento da e sub-base, estando pronto para serem feitos os meios-fios e as sarjetas”, disse.

Ele lembra que o município está investindo recursos próprios para melhorar a infraestrutura local e deixar o bairro com 100% das ruas asfaltadas, assegurando assim melhoria da qualidade de vida de mais dois mil moradores do Parque São Jorge, com o fim da poeira no período da seca e lamaçais na época das chuvas.

Ao todo, serão 75 mil metros quadrados de vias asfaltadas. Além de pavimentar todas as ruas sem asfalto do bairro, o projeto da Prefeitura de Rondonópolis prevê ainda realização de serviços de drenagem de algumas vias, como a rua 3 e a avenida W 14. “Também serão pavimentadas, mas o serviço será feito, numa segunda etapa, após o trabalho de construção das galerias das águas pluviais”, informou Paulo.