Obras de asfalto e drenagem no Parque São Jorge estão a todo vapor

Assessoria

Quem anda pelas ruas do Parque São Jorge vê a mudança na paisagem urbana e na qualidade de vida dos moradores já atendidos diretamente pela pavimentação asfáltica do bairro, localizado na região sudeste da cidade.

Levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) aponta que mais de 70% dos serviços já foram concluídos pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que foi contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para executar os serviços.

A ação para melhoria na infraestrutura viária da comunidade não para e avança com celeridade. “O trabalho está sendo executado em várias frentes. Essa forma de atuação está nos permitindo acelerar o andamento, visando atender aos moradores que há muitos anos sonhavam com esta benfeitoria. Em pouco, queremos concluir 100% da obra”, disse o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira.

Após a conclusão da obra, o Parque São Jorge terá 100% da vias pavimentadas, beneficiando mais de dois mil moradores. Com mais de três décadas de fundação, o bairro contava com apenas 30% das ruas asfaltadas. No momento, a Coder realiza vários serviços no bairro. Um deles é a construção do sistema de drenagem das águas pluviais na rua 3, com o assentamento de manilhas de concreto.

O trabalho seguiu intenso até mesmo durante o feriado de sexta-feira (15) e no fim de semana. Na ocasião, foram concluídos os serviços de pavimentação das rua 9 e 11, bem como a execução de 50 metros de galeria.

“Com a entrega das manilhas pela empresa fornecedora, avançamos com a construção das vias que necessitam de drenagem”, disse o diretor geral da Coder, Argemiro Ferreira. Além da rua 3, o projeto, para asfaltar mais de 35 mil metros quadrados de vias do Parque São Jorge, prevê ainda a construção do sistema de drenagem das águas pluviais na rua 9 e avenida W14.

Ao mesmo tempo que o serviço de drenagem avança outras equipes da Coder trabalham para finalizar a construção do meio-fio na rua 7 e fazer na rua 6 a regularização do subleito, uma das etapas de preparação para o recebimento do revestimento asfáltico.